Biografia

Patrícia Gadelha Pillar (Brasília, 11 de janeiro de 1964) é uma atriz e modelo brasileira, atualmente contratada pela Rede Globo.

Participou do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone. Fez sua estreia em televisão em 1985, no programa de videoclipes musicais FM TV, em parceria com Tim Rescalla, na extinta Rede Manchete, e na telenovela da TV Globo Roque Santeiro, de autoria de Dias Gomes.

Entre as personagens mais marcantes da carreira de Patrícia estão a Luana/Marieta, da telenovela O Rei do Gado, uma boia-fria que deixa o campo para viver com o patrão Bruno Mezenga, vivido por Antônio Fagundes; a atriz de cinema Linda Bastos, de Roque Santeiro; a médica Dra. Cris, do seriado Mulher, e a vilã Flora Pereira da Silva de A Favorita.

Patrícia Pillar nasceu três meses antes do Golpe Militar de 1964. Em virtude da profissão de seu pai, Nuno, oficial da Marinha, Patrícia saiu de Brasília e morou em diversos lugares do Brasil, como Vitória e Santos, até se fixar no Rio de Janeiro, aos 14 anos.

Patrícia sempre quis ser atriz, então trabalhava enquanto fazia o ensino médio para pagar as aulas de teatro. Aos 16 anos fez sua primeira foto como modelo. Chegou a cursar a faculdade de jornalismo, mas desistiu para investir na carreira de atriz. Começou no teatro amador, fez Tablado, depois entrou para o grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone. Em 1983 fez seu primeiro filme, Para Viver um Grande Amor, onde atuou com Djavan. Foi sua atuação nesse filme que a fez ser escalada para o elenco de Roque Santeiro, em 1985.
 

Biografia Copyright © 2011